Cartoon

Raul De La Núez González Raul Nuez nasçeu em 1 de Março de 1955, em San António de Los Banos, em Cuba. Em 1966 começou a estudar pintura na oficina de Belas Artes em sua cidade natal sob orientação do artista Rúben Suárez Quidiello. Raul Nuez licenciou-se em 1978 no Instituto Superior de Arte de Cuba e em 1973 graduou – se na Escola Nacional de Arte de Cuba. Tem experiência na área de artes plásticas, é escenógrafo e director de arte, cinema e televisão.

 

Biografia Darwin

Charles Darwin nasceu na casa da sua família em Shrewsbury, Inglaterra, em 12 de fevereiro de 1809. Ele foi o quinto dos seis filhos do médico Robert Darwin e sua esposa Susannah Darwin. Seu avô paterno foi Erasmus Darwin e seu avô materno, o famoso ceramista Josiah Wedgwood, ambos pertencentes à proeminente e abastada família Darwin-Wedgwood e à elite intelectual da época. Sua mãe morreu quando ele tinha apenas oito anos. No ano seguinte, em 1818, Darwin foi enviado para a escola Shrewsbury.[9] Ali, ele só se interessava em coleccionar minerais, insectos e ovos de pássaros, caça, cães e ratos.

Charles Robert Darwin  (Shrewsbury, de Fevereiro de 1809  Downe, Kent, 19 de Abril de 1882),  foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da selecção natural e sexual. Esta teoria se desenvolveu no que é agora considerado o paradigma central para explicação de diversos fenómenos na Biologia. Foi laureado com a medalha Wollaston concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859.

Escolhi este cartoon, porque achei interessante a maneira como abordam e criticam o tema da evolução em relação a Darwin.

O livro de Darwin iniciou uma controvérsia pública, e onde foi alvo de jornais de milhares de resenhas, críticas, artigos, sátiras, paródias e criticas. Críticos foram rápidos em apontar as implicações não discutidas no livro de que "homens fossem descendentes de macacos. Tornou-se um texto científico acessível tanto para aos novos e curiosos cidadãos da classe média quanto para os trabalhadores e foi aclamado como o mais controverso e discutido livro científico de todos os tempos.

 

publicado por ascidia às 11:01
link do post | comentar | favorito